Home Notícias Sobre o Consulado Assuntos Consulares Declarações de Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores
Home > Notícias
Declaração do Consulado Geral da China em São Paulo sobre o Caso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) Envolvendo Eventualmente um Cidadão Chinês
2020/04/14

Recentemente, constaram na mídia as reportagens sobre um cidadão chinês detido por suspeita de envolvimento em um caso de roubo e revenda de equipamentos de proteção individual. O Nosso Consulado depositou muita importância nesse caso, e entrou de imediato em contato com a polícia para conhecer mais detalhes. Até agora, o caso ainda está em investigação, e o Nosso Consulado acredita que a polícia seja capaz de elucidar o caso na hora oportuna, e apoia firmemente os esforços da polícia e do poder judicial em abordar o caso de forma aberta e em termos das leis.

Deve-se salientar que a relação amistosa de 46 anos entre a China e o Brasil se deve principalmente aos esforços conjuntos dos dois governos e de todos os setores de dois países. Os cidadãos chineses e as empresas chinesas em São Paulo têm participado positivamente do combate da sociedade local ao COVID-19, com mais doações possíveis, o que foi aplaudido pela comunidade brasileira. Além disso, o Nosso Consulado têm apelado por diversas vezes para que os cidadãos chineses residentes no Brasil respeitem as leis, sigam as medidas de prevenção e controle, além de contribuirem a sociedade local. Vamos junto com parte brasileira, fazer melhor possível nas prevenções e controle de COVID-19, com nossa ajuda dentro do alcance e contra com firmeza qualquer infração que prejudique a relação amistosa.

O Nosso Consulado continuará acompanhando de perto o caso, protegendo os direitos legais do cidadão chinês eventualmente envolvido, além de se opor firmemente a qualquer intenção ou ações de difamação na imagem do povo e do governo da China.

Suggset To Friend:   
Print