Home Notícias Sobre o Consulado Assuntos Consulares Declarações de Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores
Home > Notícias
Aviso Provisório de Atendimento do Setor Consular do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
2020/03/27

Para enfrentamento da situação decorrente de COVID-19, o setor consular do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo mudará o horário e a medida de atendimento para os serviços de Solicitação de Visto e Legalização (Consularização) e gostaria de informar o seguinte:

I. Horário de atendimento

O setor consular irá modificar o horário de atendimento ao público, que será apenas na segunda, quarta e sexta-feira, das 9 até 12 horas desde 30 de março de 2020. 

II. Agendamento da Solicitação de Visto e Legalização (Consularização)

Não iremos receber solicitações que não foram agendadas em nosso e-mail.

1. Segundo o aviso publicado no dia 26 de março (http://saopaulo.chineseconsulate.org/pl/lggg/t1762088.htm), os estrangeiros que estão incluidos nas condições previstas no aviso, deverá agendar através do e-mail (consulate_saopaulo@gmail.com) , mencionar no assunto do e-mail,que se trata de Agendamento de Visto, explicando o motivo da viagem e enviar em anexo a cópia do passaporte válido, a carta de convite ou outros documentos essenciais emitido pelo departamento relativo da China. Os funcionários irão analizar os documentos e informará o horário da sua solicitação presencial. O agendamento por e-mail deve ser feito pessoalmente, e não por terceiros.

2. O documento para legalização deve ser: primeiro, assinado e carimbado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (ERESP). No entanto, com o surto da pandemia COVID-19 em São Paulo, a legalização de documentos no ERESP não será realizada de forma presencial, somente por via postal.

Portanto, os solicitantes de legalização não emergenciais são aconselhados a suspender temporariamente esse serviço. E já para casos emergencias, deverá agendar através de e-mail (gongzhengyushen@gmail.com). Após o agendamento, deverá comparecer no Consulado no dia marcado.

As medidas são provisórias , novas medidas e notícias posteriores serão divulgadas no nosso site.

 

 

Suggset To Friend:   
Print