Home Notícias Sobre o Consulado Assuntos Consulares Declarações de Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores
Home > Notícias
A Cônsul Geral da China realizou a visita oficial ao Estado do Rio Grande do Sul
2018/05/12
        No dia 6 de maio, a Cônsul Geral da China em São Paulo, Dra. Chen Peijie, participou da cerimônia de abertura da Competição Final no Brasil da 17° Competição Mundial da Proficiência em Língua Chinesa para Universitários Estrangeiros—Ponte da Língua Chinesa, realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e trocou opiniões sobre o fortalecimento dos intercâmbios no campo da cultura e da educação com o Reitor da UFRGS, professor Oppermann e o Secretário Municipal de Cultura de Porto Alegre. Fizeram entrevistas conjuntas com a mídia chinesa e brasileira. O Conselheiro Cultural da Embaixada da China no Brasil, Sr. Shi Zequn, participou do evento.
        Na cerimônia de abertura, a Cônsul Geral Chen incentivou os alunos a se dedicar mais nos estudos, para construir uma forte ponte de intercâmbio cultural, cooperação ganha-ganha e o futuro compartilhado pela humanidade, e desempenhar o papel de mensageiro da amizade sino-brasileira, de forma a continuar a acrescentar brilho e valor à amizade duradoura entre os dois países. O Reitor elogiou a amizade entre a China e o Brasil, e afirmou a importância de aprender chinês. Ele também expressou agradecimentos pelo fornecimento da plataforma de compartilhamento para os alunos da competição.
   
        Há um total de 17 concorrentes selecionados entre 10 Institutos Confúcio no Brasil que participaram da Competição.
        A Cônsul Geral Chen também visitou a Companhia China Tabaco no Brasil, a fábrica joint venture dela e o centro de pesquisa e desenvolvimento, para mais informações detalhadas e inspeção de segurança. Além da visita aos agricultores, a Cônsul Geral Chen conseguiu entender bem o desenvolvimento de negócios da empresa e afirmou exigências e regulamentos para a segurança no trabalho.
   
        Acompanhada por vários líderes da comunidade chinesa, a Cônsul Geral visitou o Sr. Lin Xunming e o Sr. Shen Pengyun, da terceira idade, e outros descendentes chineses. Ela visitou o centro cultural sob o nome do Sr. Lin e a empresa do Sr. Li Xingwen, expressando elogios e apreciação pela sua contribuição para a sociedade.
        O Cônsul Geral Adjunto, Sr. Sun Renan, participou das visitas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Suggset To Friend:   
Print