Home Notícias Sobre o Consulado Assuntos Consulares Declarações de Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores
Home > Notícias
Festival das Lanternas da China: chineses e brasileiros celebraram juntos
2018/03/04
        Na noite deste sábado 3 de março, no Parque Ibirapuera, Chineses e brasileiros celebraram juntos o Festival das Lanternas da China, organizado pelo Instituto Confúcio da Universidade Estadual de São Paulo com o apoio do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo. A Cônsul Geral da China, Dra. Chen Peijie, o Secretário Estadual de Cultura de São Paulo, Sr. Penna, o Diretor da parte brasileira do Instituto Confúcio na UNESP, Dr. Paulino, a Diretora da parte chinesa Wang Ting, representante da Associação Chinesa do Brasil, Sr. Liu Hao e outras autoridades prestigiaram o evento. Mais de 50 mil pessoas participaram com enorme entusiasmo do Festival.
        Segundo a Cônsul Geral Chen, esse evento traz uma experiência cultural chinesa para celebração do Ano Novo Chinês, além disso teve o espetáculo “Si Hai Tong Chun – Primavera em Todo o Mundo”. China e Brasil são os dois maiores países em desenvolvimento do hemisfério leste e oeste, respectivamente. A apreciação mútua da cultura e costumes aprofunda ainda mais a amizade entre os dois povos. O Secretário Penna e outras autoridades também expressaram grande satisfação e admiração por essa experiência cultural tão rica e abundante.
        A festa começou durante a tarde e durou até noite. Além do show tradicional do Cheongsam, a apresentação dos cães da polícia também chamaram muita atenção das pessoas, correspondendo de forma interessante a esse Ano Novo Chinês do cachorro. O show da banda Su Yang foi tão espetacular que todos dançaram e cantaram animados. As barraquinhas de caligrafia, arte de corte de papel, jogo chinês e da exposição dos trajes tradicionais também atraíram inúmeras pessoas e assim sendo um sucesso o evento num todo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Suggset To Friend:   
Print