Home Notícias Sobre o Consulado Assuntos Consulares Declarações de Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores
Home > Notícias
Chanceler chinês: questão do Mar do Sul não deve influenciar cooperações com países da ASEAN
2016/06/15
Foi realizada no dia 14 em Yuxi, da província de Yunan, sudoeste chinês, a Reunião Especial dos Chanceleres da China e dos Países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês). O chanceler chinês Wang Yi e seu homólogo de Cingapura Wei Wen co-presidiram o evento.
Wang Yi disse na ocasião que este ano coincide com o 25º aniversário do estabelecimento das relações de diálogo entre a China e a ASEAN. Segundo Wang, a China e a ASEAN já se tornaram uma comunidade de interesses de fusão de alto nível. A china insiste firmemente no caminho de desenvolvimento pacífico, defende firmemente a paz e a estabilidade da região e apoia firmemente a construção da comunidade da ASEAN.
O chanceler chinês afirmou na coletiva de imprensa que a China e os países da ASEAN devem agir conforme com o espírito de aumento do conhecimento mútuo, realizar discussões profundas sobre a questão do Mar do sul e aplicar de modo completo, eficaz e integral a Declaração de Ações das Partes Envolvidas no Mar do Sul para uma boa resolução da questão, e fazer com que esta não influencie a situação geral de cooperações amistosas entre os dois lados.
 
 
FONTE: CRI
Suggset To Friend:   
Print