Home Notícias Sobre o Consulado Assuntos Consulares Declarações de Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores
Home > Notícias
China lidera ranking na luta contra a discriminação infantil
2016/04/27
A China ficou em primeiro lugar no ranking da pesquisa “Save the Children”(Salvem as Crianças) em termos da redução da discriminação e negligência contra as crianças. A pesquisa foi realizada em 18 países e 70% dos entrevistados elogiaram a melhora.
O resultado da pesquisa, lançado na terça-feira, mostrou que 74% dos chineses consideram que o assunto em questão está se tornando melhor. Essa proporção é a mais alta nos países entrevistados.Outros países incluem os Estados Unidos, Índia e Reino Unido.
Segundo a pesquisa, 77% daqueles que disseram terem sido discriminadas durante a infancia acreditam que a situação na China melhorou, número que foi seguido pela Índia, 61%, e Nigéria, com 55%.
40% dos adultos ao redor do mundo afirmam terem sido discriminados na infancia devido ao sexo, etnia, religião, deficiências ou moradia, mostrou a pesquisa, que entrevistou mais de 18 mil adultos nos 18 países.
Cerca de metade dos entrevistados na Ásia disseram que sofreram discriminação na infancia. Na China, esse número foi de 44%.
A pesquisa foi realizada entre 23 de março e 14 de abril pela Save the Chillren, uma organização independente que defende crianças. Esta foi a maior pesquisa de gênero feita pela instituição.
 
FONTE: XINHUA
 
 
Suggset To Friend:   
Print